Como organizar Guarda Roupas ou armários



Se você é daqueles que quando abre o armário encontra uma confusão maior do que engarrafamento em véspera de feriado, é hora de repensar sua atitude, porque um guarda-roupas desarrumado é garantia de dor de cabeça.
Poucas coisas são mais desagradáveis ao se vestir que descobrir que aquela camiseta, camisa, calça ou vestido amassou e precisará voltar para a tábua de passar. Para evitar esse tipo de aborrecimento e gasto desnecessário do esforço, a resposta está na organização.

Exercite o desapego

A primeira dica é praticar o desapego. Ter mais roupas e itens que cabem nos armários é o passo inicial para bagunça. Então faça uma triagem, doe peças que não vai mais usar e jogue fora aquela calcinha sem elástico, aquela cueca furada. Elas não merecem o espaço que ocupam no seu armário.
Um bom lembrete é que não se doe o que você sabe que claramente está sem condições de uso. Exercite o desapego, e doe o que pode ser efetivamente usado.

Pouco espaço ou coisas demais?

Seja realista. Normalmente você não tem pouco espaço, tem muitas coisas no seu guarda-roupas. Observe atentamente o que há de lugares disponíveis e faça o uso da melhor forma possível.
O ideal é esquematizar seu armário em um papel. Quantas gavetas? E cabides? Quantos varões? Não, não é preciso ser o Oscar Niemeyer, apenas delimitar os espaços para saber como será usado. Isso ajudará demais a nova disposição das coisas.
Pendurar, Prateleiras, Gavetas. Cada um no seu quadrado. Ou retângulo. Você entendeu.
Nem tudo deve ser pendurado. Ou colocado na prateleira, ou na gaveta. É necessário saber onde cada coisa deve ficar, otimizando o espaço e aumentando a durabilidade das roupas. De bônus, ainda se ganha mais espaço.
Pra pendurar, os paletós, as camisas de botão, os blazers, coletes, calças, saias, casacos, vestidos e bermudas; nas prateleiras, reserve espaço para camisetas, malhas, leggings, moletons, roupas de cama e roupas de banho.
Finalizamos esta localização com as gavetas, onde se guardam as cuecas, calcinhas, acessórios de frio – como cachecóis, ceroulas, meias-calças e toucas –  e pijamas. Com essa divisão, haverá o milagre da multiplicação do espaço. E nem precisa nos canonizar.
Dentro dessa organização, se quiser separar por tonalidades, tipo de malha e quaisquer correlações afins, fica ao seu gosto, é o tempero natural de seu talento para organizar e faz com que o armário fique com a cara de quem deve: a sua.
Faltou espaço? Há duas soluções: fazer uma nova triagem ou, em caso de extrema necessidade, adquirir móveis extra para o seu quarto. Cômodas, baús e gaveteiros podem ser excelentes opções.

Cinco truques para uma arrumação ainda melhor

 

Use cabides da mesma cor e material, pois deixa o guarda-roupas melhor organizado, em termos de volume e estética;
Há diversas formas de dobrar as roupas que ficarão nas prateleiras. Use um “gabarito”, que nada mais é do que um molde para a dobragem das roupas sair igual. O dobrador de roupas pode ser uma excelente opção:


Itens pequenos, como jóias, bijuterias e afins pode ser organizados em pequenas caixas, em vez de ficarem soltos nas gavetas.
Bolsas podem ser guardadas em prateleiras, uma ao lado da outra; já malas de viagempodem armazenar edredons no verão. A criatividade é uma aliada eficiente para a organização.
Gravatas podem ser penduradas em ganchos e/ou cabides específicos para isso. Caso haja algo que esteja sobrando na organização, utilizar organizadores é uma solução prática e eficiente.
Com essas dicas, seu guarda-roupa ficará mais organizado e espaçoso e você terá até mais bom humor e vontade de se vestir.
DEPOIS:

fonte AQUI

Nenhum comentário