Mudança de Habitos

Antes de sair de casa, procure deixar tudo em boa ordem. Cama feita, roupa guardada ou pelo menos pendurada no cabide. Nunca saia deixando seu “guarda roupa inteiro sobre a cama”. Crie o hábito de escolher o que vestir na véspera.
banheiro deve ser um local extremamente limpo e cheiroso. Atualmente, dispomos de desodorizantes adequados a todos os gostos. Ao se pentear, não deixe cabelos caídos dentro da pia ou pelo chão. Tenha o cuidado de, no final do penteado, limpar pentes e escovas, recolher cabelos e jogar no vaso sanitário. As toalhas devem sempre estar arrumadas. Feche a tampa do vaso e a porta.
Adquira o hábito de colocar roupas usadas em local onde serão recolhidas para lavar, e jamais as deixe pelo chão.
Costumeiramente, a cozinha é o local onde existem mais objetos a serem descartados. Observe se existem pratos lascados, embalagens sem tampa, panelas amassadas e aparelhos elétricos quebrados, esperando há muito tempo para serem consertados. Isso normalmente acontece porque deixamos para depois. Podemos ter duas atitudes para resolver esse problema: descartar na hora o que não queremos mais (que é a melhor decisão); ou programar um dia para fazer uma verificação, retirar tudo o que não está em boas condições e dar o destino mais conveniente, seja jogar fora ou doar.
Com essas providências, você perceberá que sua cozinha e seu lar ficarão mais leves. Objetos sem uso ou quebrados impedem que novas energias fluam. Além disso, o ato de doar traz uma sensação muito agradável de estar ajudando outras pessoas mais necessitadas.
Aparelhos domésticos quebrados podem ser doados a instituições de caridade, muitas delas têm oficinas de manutenção onde os objetos são consertados e depois vendidos a preços muito baixos e o dinheiro é usado para manter a instituição.
fonte aqui

Nenhum comentário